segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Como cuidar do cabelo no verão?

No verão os cuidados não devem se limitar apenas a pele, o cabelo também necessita desses cuidados, mas o que fazer?
1-Com esses sol forte e ardido que está fazendo hoje em dia, as nossas madeixas perdem a cor e ficam ressecadas.E o que fazer para resolver esse problema?Sempre opte por produtos com fator de proteção UV.Você pode também aplicar um leave in com filtro solar ou um protetor de cabelos várias vezes ao dia.

2-E o que fazer quando o cabelo fica sem brilho e ''duro'' por conta do sal da água do mar que deixa o cabelo cheio de frizz e com um volume do tamanho do mundo?Simples você pode ir espirrando um pouco de água termal durante o tempo que você ficar na praia.

3-E o cloro?O cloro faz muito mal pro cabelo, ele provoca ressecamento e gera pontas duplas além de ser um grande vilão entre as loiras pois ele pode deixar o cabelo verde.A respeito do cloro não tem muito o que se fazer, depois de sair da piscina invista em uma boa hidratação.Uma dica para as loiras para tentar evitar o esverdeamento dos fios, aplicar vinagre de maçã verde.

4-Depois do sol os ideal é aplicar uma máscara nas pontas dos fios além do condicionador vai ajudar a combater o ressecamento.

Cada cabelo precisa de um cuidado especial:
-Cabelo crespo:antes da praia ou piscina, aplique no cabelo úmido um creme para pentear.Ele deixa os fios mais pesados controlando o volume e o frizz.

-Cabelo liso:quem não tem problemas com volume pode optar por produtos mais leves como leite para pentear, leave in e óleos especificos para o cabelo.

-Cabelo loiro:procure produtos que protejam a cor e a pigmentação dos fios .

Aqui alguns produtinhos bons para o verão:

1-Généreuse - Kerástase Soleil 
2-Creme Protetor Solar - OX
3-Leite para pentear - Élseve Solar
4-Leite para pentear óleo reparação filtro UV - Garnier Frutics
5-Kit de ampolas - Dove
6-Creme de tratamento pós sol - Élseve Solar

Nenhum comentário:

Postar um comentário